24/02/2012

Tag 11 - novas perguntas e novas respostas

Aconchego e descanso


              Este é meu terceiro meme e provavelmente é o último meme a que respondo, já que não vai sobrar muita coisa para falar, rsrsrs.
              Falando serio, como minhas amigas me deixaram bem à vontade para responder ou não aos memes e como o número 3 é um número muito simpático, encerro com este terceiro meme, a minha participação.
              Quem me passou esta tag foi a Bia Hain, do Revolta e Romance.

              Regras:
              - Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog.
              - Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante.
             - Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
             -  Não indique a tag para quem já te indicou

            11 coisas sobre mim:

             1- Tive 3 filhos, que são o meu tesouro.

             2- Gosto muito de ler e já cheguei a ler 21 livros em 7 dias. Feiras de livros, sebos, livrarias e bibliotecas sempre foram passeios obrigatórios para mim. Meus autores favoritos: Sidney Sheldon, Stephen King, Agatha Christie, Robin Cook, Augusto Cury, João Ubaldo Ribeiro, Millôr Fernandes.

             3- Gosto muito de cinema, teatro e museus, e sempre que pude, levei meus filhos.

             4- Quando estava procurando respostas, li a Bíblia toda, do Gênesis ao Apocalipse, por 3 vezes em um ano.
             Na primeira leitura investi 1 mês. Li para ter uma visão panorâmica, sem me deter em nenhum ponto específico. Até porque, sendo evangélica "de berço", a Bíblia faz parte da minha vida desde o meu nascimento.
             Na segunda leitura investi 3 meses e já usei um guia de estudos, livro a livro.
             Na terceira leitura investi 8 meses, desta vez utilizando e cruzando as referencias que existem no rodapé de algumas versões, interligando os diversos livros da Bíblia.

             5-  Não discuto teologia, nem ideologias. Relacionamento com Deus, para mim, é algo muito, muito, mas muuuuuuiiiiiito pessoal mesmo. Posso até dividir minhas experiências, mas se for para gerar polêmica ou discussões sobre quem tem razão, "tô fora". Não preciso fazer prosélitos e acredito que Deus é grande e poderoso o suficiente para se defender sozinho. Eu sou Sua fã incondicional.

              6- Trabalhei por algum tempo em marmoraria, pegando no pesado, hora cortando pedras, hora fazendo acabamento, coisa que levanta muita poeira. Parei porque meu corpo já estava sentindo os efeitos de um trabalho tão pesado e porque, coincidência ou não, em um mesmo dia recebi a visita de pelo menos 6 pneumologistas, um em seguida ao outro. Parece até que eles combinaram de aparecerem por lá com intervalo de 30' entre as visitas, rsrsrs. Quando o terceiro me perguntou a mesma coisa que os outros já haviam me perguntado, se eu sabia os efeitos de inalar tanta poeira, eu me irritei, mas quando o sexto me fez as mesmas perguntas, desliguei a lixadeira, tomei um banho, fechei a loja e fui para casa, no meio da tarde, antes que mais um pneumologista aparecesse por lá e eu fosse indelicada.

                7- Passei a trabalhar com peças em isopor para festas infantis e fazendo pães e biscoitos.

                8- Gosto muito de quase todo tipo de artesanato: biscuit, tricô crochê, reciclagem com filtros de café, caixas decoradas de todos os tipos. Enfim, se tiver oportunidade, aprendo qualquer tipo de artes manuais, mesmo que seja só para uso próprio.

                 9- Gosto de presentear peças feitas por mim e também de preparar presentes culinários, geleias, doces e bolos, geralmente.

                 10- Desde que me entendo por gente, gosto de dormir quando a maioria das pessoas está acordando. Na verdade, gosto de dormir antes do sol raiar. Prefiro o entardecer ao amanhecer, a menos que eu esteja em uma praia, de preferência sozinha ou que eu esteja indo viajar. Levantar 3 h da manhã para pegar a estrada é impagável.

                  11- Curto muito viajar, fazer trilhas, camping selvagem apesar de não fazer isso há muito tempo, até porque acampar em praias desertas, dormir em grutas, já não é tão seguro hoje em dia. Gosto de aventuras, com ou sem planejamento.


               
                 Minhas 11 respostas:

                1 . Qual a pessoa mais importante da sua vida?
                R- Deus.

                2. Já realizou seu maior sonho?
                R- Ainda não, mas certamente o realizarei.
       
                3. Com que objetivo surgiu seu blog?
                R- Quando minha primogênita faleceu, minha caçula ficou muito mal, se retraiu e ... enfim, foram anos muito difíceis, ainda são. E sempre tivemos muita dificuldade em chorar, o que pode ser muito ruim. Quando ganhei meu note, entrei em uma rede social e criei meu primeiro blog para despertar a curiosidade e o interesse dela. Funcionou. Hoje ela até está estudando e voltou a sorrir, embora esteja enfrentando novos e graves problemas. E eu me apaixonei por "blogar".

                4.O que te faz sorrir?
                R- Crianças rindo e brincando. Ou seja, sendo crianças, mesmo que tenham 100 anos.

                5. Qual sua maior qualidade?
                R- Persistência.

                6. O que pensa sobre a morte?
                R- Acredito em vida após a morte, por isso, para mim a morte é apenas uma passagem, que farei tranquilamente, quando chegar a hora.

                7. O que mudaria na sua vida hoje, se pudesse?
                R- Hoje eu não mudaria nada, mas se pudesse voltar ao passado, trabalharia muito menos e ficaria muito mais tempo com meus filhos.
                Também teria sido mais paciente e compreensiva com os que não me compreendem, e teria prestado mais atenção para silenciar e falar na hora certa. Hoje já estou aprendendo a arte de falar e calar.

                8. Qual tema mais gosta de ler nos blogs que visita?
                R- Historias de superação e crônicas bem humoradas e bem escritas.

                9. O que pensa sobre quem lhe indicou?
                R- Conheço há pouco tempo, mas já deu para perceber que é uma pessoa educada, gentil, atenciosa e que sabe o que não quer.

                10. Qual pensamento é o seu preferido?
                 R- "Aquele que seca lágrimas alheias, não tem tempo de chorar". Mas, hoje, eu acrescento que é necessário achar um tempo para chorar e se renovar.

                 11. O que é ser feliz para você?
                  R- É estar em paz comigo mesma, fiel às minhas convicções e certa de que estou fazendo o meu melhor, mesmo que eu não receba um retorno imediato ou que este retorno nunca venha. Fazer o certo é o que me faz feliz.


                  Meus indicados:

   Samanta Sammy - http://www.vidarealdasam.com.br/
   Dani Sans - http://www.toatentatudo.blogspot.com/; http://mensagensprafalardeamor.blogspot.com/.
   Irismar Oliveira - http://pensamentosparameditacao.blogspot.com/; http://irismaroliveira.blogspot.com/; http://dicasparamulhes.blogspot.com/.
   José Sidney Pereira - http://avitrolinhadoze.blogspot.com; http://oscontosdoze.blogspot.com; http://semtantofoco.blogspot.com/2012/02/
   Malu Silva - http://tudoepossivel-infinitoparticular.blogspot.com/
   Profex G Dias - http://www.blogdoprofex.com/
   Charles Netto - http://divulgandointoleranciacontraoscritaos.blogspot.com/
   Sissym Mascarenhas - http://blogzoomideiasdafadasemfim.blogspot.com/
   Bruno Simomura - http://meta.blog.br/
   Yolanda Hollaender - http://www.pontodopowerpoint.com/
   Edilene Brandao da Silva - http://www.mensagensdiversificadas.com.br/

              Como o meme é uma  questão de escolha, vou quebrar as regras repetindo as perguntas que a Bia respondeu:

             1. Qual é o seu maior sonho?
             2. Qual a pessoa que você mais admira?
             3. Qual é a sua maior habilidade?
             4. Porque o seu blog tem esse nome?
             5. Qual é o seu maior medo?
             6. O que você não suporta?
             7. O que você mais admira em alguém?
             8. Diga-me algo que marcou a sua vida:
             9. Qual é o seu maior vício?
            10. Qual é o seu maior defeito?
            11. O que mudaria na sua vida hoje, se pudesse?



14 comentários:

  1. Minha Grande Amiga Gisavasfi, fico Feliz ter vindo conferir seu post e para grata surpresa que tive foi ver que você havia me indicado neste seu meme intitulado "Tag 11 - novas perguntas e novas respostas", sendo que me chamou bastante atenção entre todos os seu itens interessantes que transcrevo aqui bem assim: " 5- Não discuto teologia, nem ideologias. Relacionamento com Deus, para mim, é algo muito, muito, mas muuuuuuiiiiiito pessoal mesmo. Posso até dividir minhas experiencias, mas se for para gerar polêmica ou discussões sobre quem tem razão, "tô fora". Não preciso fazer prosélitos e acredito que Deus é grande e poderoso o suficiente para se defender sózinho. Eu sou Sua fã incondicional."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Charles Netto. Foi um prazer te indicar para este meme, você que é sempre tão atuante em nossas redes sociais.
      Gostei da parte que você destacou. Gastamos tanta energia para defender os nosso pontos de vista que esquecemos que o silencio também é muito eloquente.
      Um grande abraço.

      Excluir
  2. Simplesmente adorável seu Meme, Gisele! Também adoro artesanato e me lançar em aventuras, embora há muito tempo não o faça. Concordo, chorar é bom para por as dores para fora, porém chorar demais passa a impressão de que somos fracos. Admirável sua superação em relação à sua filha e em como ajudou com o blog sua outra filha. Gostei muito também do que respondeu sobre mim, não poderia ter definido melhor quando disse que eu sei o que eu não quero...Só não consegui me livrar disso ainda. Um abraço, passei a admirá-la ainda mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Bia.
      Que bom que você gostou do meu meme, fico muito feliz.
      Não acho que chorar demais é sinal de fraqueza, a menos que seja um choro de manha descabida ou de alguém que tenha a síndrome do coitadinho. ai é ruim para a propria pessoa.
      Minha linda,acho muito mais importante saber o que não queremos, do que o que queremos. Porque assim estamos protegidos contra surpresas desagradáveis e até perigosas. Não precisa se livrar desta característica, não. Apenas se policie para não perder coisas que podem ser muito boas.
      Muito obrigada por tanto carinho.
      Saiba que a recíproca é verdadeira.
      Um grande beijo.

      Excluir
  3. Olá, Gisele! Vim prestigiar seu Meme e agradecer a indicação.
    Conhecer um pouco de você foi uma satisfação imensa, principalmente, nas respostas tão amorosas e confiantes quando você cita a importância da família e da espiritualidade, que eu, particularmente, considero essenciais para nossa sobrevivência.
    Sou solidária à tua perda, pois presenciei minha mãe no passamento de meu irmão e entendo a dor que isso causa. Mas, lembre-se: Saudade é o Amor que ficou!
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo carinho, Yolanda.
      É verdade, só com muita fé, amor e a família é possível superar tamanha dor.
      Mas Deus realmente é fiel e bondoso.
      Obrigada por responder.
      Um grande beijo.

      Excluir
  4. GisaVasFi, fico extremamente honrado por ser lembrado em suas indicações. Agradeço a indicação. Colocarei na próxima postagem o link para esta página e deixarei o meme para quem queira levar para suas páginas. Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fico agradecida pela atenção.
      Memes realmente são livres e descompromissados.
      Um abraço.

      Excluir
  5. Minha amada que bom poder te conhecer um pouco, foi muito bom ler teu meme, uma leitura agradável. Olha desejo que o que deseja vc desfrute e que a cada dia Deus seja glorificado em TUA vida e através dela.
    Muito obrigada pela indicação!!

    Abraçooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda.
      Muito obrigada pelo carinho e por todas as bençãos. Recebi de coração e retribuo.
      Te indicar foi uma alegria e um prazer!
      Um beijão. Que Deus te abençoe!

      Excluir
  6. Helloooooooo amiga !!! atrasilda, mas cheguei ! Ufaaaa :)

    Ai eu adoro memes, primeiro porque sou curiosa e segundo porque podemos conhecer mais os amigos virtuais o que dá uma sensação gostosa de proximidade !!
    Meninaaaaaaaaa, como assim 27 livros em uma semana !!! caraca !! vou contar pra minha mãe, ela lê muito, mas você a deixou pra trás kkkk também gosto de ler e amo Stephen King e Agatha Christie :) estou lendo agora O Cemitério de Praga do Humberto Eco que também amo !
    Concordo contigo sobre discutir Religião, eu não me manifesto, pois também acho crença algo muito pessoal;
    Amo artesanato, de vez em quando me arrisco, também curto pintar e desenhar e achei muito legal você presentear com algo que fez ! ótima idéia e super carinhosa !
    Adorei sua definição de ser feliz !
    Olha eu nas indicações , obaaaaaaa !! Obrigadíssimo pelo carinho de lembrança, amiga, eu demoro, mas adoro fazer viu :)

    Muito legal te conhecer mais, só confirmou a imagem que eu já tinha de uma pessoa centrada, agradável e sincera !!
    Um super beijooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amadíssima Sammy.
      Quem pode comemorar o 7000º comentário em seu blog pessoal e, o melhor, quem já respondeu 7000 aos seus amigos, NUNCA está atrasada, rsrsrs. Afinal, não são 7, nem 70, mas 7000. Fora as respostas que você precisa dar por obrigação profissional...

      Diz para a tua mãe que meu segredo é ler 2 ou 3 livros por vez. E um desses sempre é uma historia leve e divertida. Assim, quando a mente cansa e já não absorve o que está lendo, eu passo para outro livro, para "descansar". Familia de leitores e professores dá nisso, rsrsrs.

      Obrigada por todo carinho, querida.
      A indicação foi de coração e leve o tempo que precisar. Já nos conhecemos o suficiente para respeitarmos nossos tempos.

      Um beijão!

      Excluir
  7. Gi, querida, houve um tempo que lia muito mesmo. Acho que sou assim, de tempo em tempo vou mudando meus gostos e o que faço.

    3 filhos! Que máximo! Eu só tenho uma. Como voce, adoro ir a eventos culturais e levar minha filha.

    Eu já precisei tambem buscar respostas, não li toda a Biblia, mas me identifiquei com algumas partes que ainda hoje costumo recorrer. Me faz bem.

    Odeio tambem de falar sobre alguns assuntos, cada um tem o seu Deus, suas crenças e até mesmo compreensão politica. No fim de tudo, somos todos um.

    Fico feliz de saber que alem de batalhadora de fato, ainda é uma artesã.

    É tão delicioso ver as crianças felizes, falando, brincando...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Sissym.
      Ler me descansa e me renova. E quando leio 3 livros ao mesmo tempo, sempre escolho um com uma historia mais leve par aqueles momentos em que a mente cansa e já não absorve tanto de um texto mais denso.

      Quanto à fé, tiro por minha familia. 4 gerações de batistas e cada um pensa de um jeito. Mesmo meus 5 irmãos e eu temos divergencias. Então, usando meu livre arbitrio, sigo minha consciencia e meu coração.

      Que bom que curtiu todo o meme.
      Obrigada pelo carinho e pela participação.

      Beijão.

      Excluir

Bem-vindos todos que chegaram até aqui.
Comente e compartilhe a sua opinião.
Se desejar acrescente uma imagem ou vídeo.
Para isso basta copiar a url e colocar aqui, na caixa de texto.
Clique na imagem ou vídeo desejado, com o botão direito do mouse, e clique em "copiar a url do vídeo" ou "copiar endereço da imagem".
Sintam-se bem-vindos.