17/02/2012

Meme - questão de qualidade



Aconchego e descanso


              Mais um meme enviado por nossa queridíssima amiga Dani Sans, através do http://riosolares.blogspot.com/, mas ela pode ser encontrada também no http://toatentatudo.blogspot.com/ e, mais recentemente, no http://mensagensprafalardeamor.blogspot.com/.

             Podemos passar às respostas, já que todos sabemos as regras dos memes.

             10 coisas sobre mim (será que consigo??????):

             1- Creio que posso dizer que sou uma pessoa cíclica, naquilo que pode ser mutável. Há épocas em que gosto de me produzir e abusar dos saltos altos e há épocas em que gosto de uma bela rasteirinha e roupas largas e confortaveis, ao melhor estilo hippie. E há o tempo de recolhimento e o tempo de muita badalação.

             2- Sou muito teimosa e obstinada. E defendo com fervor meus pontos de vista.

             3- Não acredito que haja algo impossível de ser feito. Mesmo que alguém não tenha talento natural para fazer uma coisa, não signfica que não vai conseguir fazê-la, apenas vai levar mais tempo do que alguém que nasceu com tal talento.

              4-  Sou uma pessoa de muita fé e a minha fé não depende daquilo que eu ouço ou ouvi a minha vida inteira. Nunca fui uma ouvinte apenas. Vou à luta e faço as minhas provas. como diz o "velho deitado": "quem vai pela cabeça dos outros é piolho" e a fé é algo muito importante para ser tratada levianamente. Deus então, nem se fala. E eternidade é tempo demais para arriscar em um mau palpite.

              5- Dizem que sou boa cozinheira e, modestia às favas, eu concordo, rsrsrs.

              6- Sou coerente naquilo que acredito e sou forte o bastante para arcar com as consequencias das minhas escolhas.

              7- Amo muito a minha familia, embora o meu amor nem sempre seja compreensível para eles. E sei que sou muito amada também.

               8- Atravessei diversos desertos e vales da morte e, mesmo cansada, sou grata por tudo o que vivi. Sei que vai chegar a hora, e está muito perto, em que tudo não passará de lembranças de eventos que forjaram o meu caráter e me deram força e sabedoria para ser feliz. Ser feliz é uma arte que deve e pode ser aprendida.

               9- Já fui irônica, sarcástica, já tive a lingua afiada, mas quer saber ( e se você está lendo este meme você quer, rsrsrs)? Tudo o que se faz, volta para nós. Tanto o bem, quanto o mal. E como eu não sou burra e nem masoquista, preferi abolir estas coisas da minha vida. Não foi fácil, nenhuma mudança é. Mas como vale a pena!!!!!!!!!!!!!!!!!

                10- Sou uma eterna aprendiz e esta é uma qualidade que eu não quero perder nunca. A curiosidade e a capacidade de aprender.


               Humor, uma cor, frase ou palavra mais dita, o que achou do selo?

               Humor - meu humor também é cíclico. Ou era, pelo menos. Já passei por tanta coisa que estou cultivando o bom humor. Questão absoluta de saude. Acordar cedo sempre me deixou de muito mau humor. Meus filhos têm pavor de me acordar até hoje, kkkkkkk, mas estou mudando isso também.

               Uma cor - verde, em todos os seus matizes.

              Frase - Faça a diferença;

              Palavra - fé.

              O que acha deste selo - sempre achei este selo uma maravilha. E agora que a Dani me deu um, me senti muito honrada.


              Particularidades  sentimentais e pessoais:

              Nome: Gisele de V Fiaux

              Apelidos: Gisa, Gigi, Gica, Gi, os outros são familiares, rsrsrs (ai meus sais!).

              Signo: apenas para registro, escorpião, não faz diferença na minha vida.

              Já fugiu de casa? Já, mas durou pouco. Fugir de problemas é bobagem, eles vão atrás.

              Você sorri de coisas bobas? Sempre. É uma das compensações da vida. se você consegue sobreviver e aprender com as lutas, você passa a apreciar a simplicidade e a beleza das coisas consideradas bobas, em outros tempos.

              Já beijou na chuva? Ô!!!!!!!! Já beijei, já corri descalça, amo chuva, menos quando traz enchentes para dentro de casa, o que acontece pelo menos uma vez por ano e olha que moro em um bairro muito bom.

              Já teve o coração partido? Muitas vezes.

              Já partiu o coração de alguém? Infelismente já, muitas vezes, inclusive das pessoas que mais amo.

              Já sentiu saudades de alguém? Sim, muito.

              Já pensou em se matar? sim e parti logo para a ação. Ainda tenho uma pequena marca, 1 cm apenas, no pulso. Meu namorado chegou a tempo... Curiosamente eu estava lutando por minha vida, já que estava em pleno tratamento contra uma tuberculose que ocupou 2 anos da minha vida. Sinceramente fiquei feliz quando o médico disse à minha mãe que ela tinha que adivinhar minhas necessidades, já que pedir um simples copo de água podia romper meus pulmões e não haveria tempo para socorro. Mas já se passaram 35 anos, apanhei mais um bocado da vida, aprendi minhas lições, tive meus altos e baixos, sem nunca recorrer a drogas lícitas ou ilícitas ou ao álcool,  e , GRAÇAS A DEUS, já pude ajudar a outras pessoas que acharam que tinham chegado ao final de suas forças.
              Hoje conheço o poder de fogo dos meus adversarios e eles conhecem a minha garra e vontade de viver e fazer a diferença. Nada mais me abala ou abate.

              Teu cabelo te odeia? Imagine!!!!!!!! Paixão eterna, irreversível, inabalável e mutua. São ondulados e cacheados. Um belo presente.

              Tem medo de escuro? "Quando a vida deixa você na escuridão, meu bem, é quando você então começa a olhar para as estrelas" fala da personagem Tess, da serie "O toque de um anjo".

             Gosta de ouvir música alta? Detesto.

             Você lembra dele quando ouve uma determinada música? Sim, acho que é inevitável. Memoria musical é algo meio fora do nosso controle.

              Foi ao show de sua banda favorita? Fui a diversos shows de varios artistas que gosto, mas ainda não consegui ir ao de um artista que admiro muito, inclusive como pessoa, apesar de não conhecê-lo pessolamente.

              Música preferida: são muitas. Sou eclética, embora minha filha diga que meu gosto musical é muito confuso, rsrsrs. Mas vou destacar "Perhaps Love", com John Denver e Plácido Domingo.


              Paticularidades sobre cinema e televisão:

              Filmes de romance:"Cidade dos anjos", "O amor custa caro", "Teoria do amor"...

              Comedia: "Madagascar", "Os irmãos cara-de-pau", "Um morto muito louco", "E ai, meu irmão, cadê você?".

              Terror: "Horror em Amityville".

              Filme preferido: "O quinto passo", simplesmente fantástico. Mostra que a ajuda vem sempre de onde menos se espera.

              Serie preferida: "O toque de um anjo", pena que não está passando na tv aberta, torço para que volte a passar. "Divisão criminal", "Dr House".

             Meus indicados para receberem o selinho e responderem ao meme:

             Edgard Shigenaga - http://edgardshigenaga.blogspot.com/
             Pedro Paulo -  http://ppbarbosa.blogspot.com/
             Sueli Guedes - http://suguedes2008.blogspot.com/
             Bia Hain - http://revoltaeromance.blogspot.com
             Rose Nakamura - http://www.altamirafotos.com.br/
             Daniel Vaz Silva - http://www.danielvariedadesblog.co.cc
             Helisa Brito  -  http://www.maisestilosa.com
             Karina Karoline - http://chegamaisvai.blogspot.com/
             Mary - http://atcroche.blogspot.com/   





                 Um presentinho, uma minhas músicas favoritas.

                 Espero que tenham gostado!

Aconchego e descanso

Print Friendly and PDF

12 comentários:

  1. Oi, Gisele! Vim dar uma olhada no seu Meme e adorei ver meu nome na sua lista! Na verdade eu já fiz esse mesmo Meme, foi publicado no dia 10/02/2012, só vou acrescentar o selo, que é diferente. Agradeço a lembrança e gostei da sinceridade das suas respostas. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, querida.
      Que bom receber tua visita, ver que gostou das minhas respostas e saber que você já respondeu ao mesmo meme. Aliás, já passei lá e deixei meu comentário. É comum mesmo recebermos o mesmo meme de varias pessoas.
      Obrigada pelo carinho. Bjs.

      Excluir
  2. Ah-ha! Você também foi pega!!!!


    Excelente Gisele, inclusive a história de vida e de lutas. Isso que realmente acaba contando para a construção do caráter e personalidade da pessoa. Por isso você é tão especial. Uma guerreira! E que, de quebra, cozinha bem? Então, tá perfeita. A família deve te admirar muito mesmo. E tê-la como guia, nos momentos mais difíceis.

    Beijos Gisele, e foi muito bom ler esse mesmo. Ao contrário de uns e outros (tipo eu rs) que enrolam, enrolam, enrolam, e não dizem nada, você foi super transparente e corajosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, caríssimo Zé. Como é gostoso receber você aqui!

      Família é família, nem sempre somos compreendidos na família, mas sei que sou muito amada. Sabe, eu SOU MESMO contestadora. E quando a fé está em jogo, muitos se sentem ameaçados nas crenças familiares. É normal.

      KKKKKKKKKk É, você enrola um tiquinho, rsrsrsrs, mas, por isso mesmo é fácil "ler" você. E muito prazeroso. Escrever com maestria e desenvoltura revela muito sobre o autor e quem te acompanha conhece você e tua família.

      Obrigada pelos elogios e pelo carinho.
      Um grande beijo.

      Excluir
  3. Eita!!!!!!!!!!
    Querida amiga adorei....rsrsrs
    Estou conhecendo os segredinhos..rsrsrsr
    Adoooreiiiiiii...
    Descobri algumas coisas que somos parecidas...rsrsrs
    abs.
    e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida e solidaria Neusa.
      Que delicia ler teu comentario!!!!
      Imagino, sim, que tenhamos muita coisa em comum.
      Como escrevi ao Zé, podemos saber muito sobre alguém lendo o que a pessoa escreve, mesmo que não seja nada pessoal.
      Muito obrigada pelo carinho, pela visita.
      Que Deus te abençoe.
      Bjs.

      Excluir
  4. Gi, querida, escorpiã como minha filha, um pouco de teimosia não faz mal a ninguem, assim somos um pouco mais persistentes tambem. Acho dificil alguem nunca ter tido seu coraçaõ partido... porque o amor as vezes custa caro, é uma das maneiras de aprender e amadurecer.

    Amo esta musica...

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, querida Si. Um pouco de teimosia é muito bom, principalmente quando se traduz em persistência e resistência. Só quando é teimosia por teimosia é que é ruim, porque é cegueira total.
      É verdade, o amor custa caro, sempre. Requer força, sacrifício e auto-conhecimento.
      E a música é mesmo linda, né? Ainda mais com este dueto MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!
      Bjs.

      Excluir
  5. Oi, Gisele, se quiser, indiquei você para um novo Meme chamado Tag-11, as perguntas mudam de um blog para outro. Se não puder fazer, não tem problema. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia.
      Obrigada pela indicação.
      Vou lá visitar teu blog e quando eu responder ao meme, te aviso. Valeu!!!!
      Bjs.

      Excluir
  6. Olá Gisa,fiquei muito feliz em ver sua indicação para mim,tenho andado super atarefada esse ano,quase nem entro para ver o meu blog, só dou uma passadinha rapidinho.Mas amei,vou ver um tempinho especial para responder,fico feliz de saber que temos uma coisa em comum, a fé! Sem ela não iremos a lugar nenhum, não é?
    Um beijão querida.:l

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mary.
      É sempre um prazer te receber aqui.
      Fique tranquila, minha amiga, sei muito bem o que é falta de tempo.
      Memes, além de serem uma forma de se conhecer os amigos, também são uma forma de homenagem e carinho e uma forma de divulgar os blogs homenageados.
      Sinta-se à vontade para responder se e quando quiser.
      É verdade, já havia percebido que temos a fé em comum.
      Aliás, sem fé eu não teria chegado aqui.
      Um beijão.

      Excluir