03/06/2011

CAMPANHA: Salve uma vida, doe medula óssea





            Esta semana eu tenho me dedicado mais a visitar os blogs de meus amigos. Já fazem alguns dias em que eu não consigo postar nada. Eu me preparo, separo as imagens, os textos e... NADA.
           Chego a abrir os blogs, mas não consigo postar.
           Então me limitei a comentar as postagens de meus amigos.
           Visitando o blog do prof Toinho, o Blog do Toinho, achei uma postagem sobre doação de medula óssea.
           Parece que existem palavras ou expressões capazes de fazer uma grande mudança em nossas vidas. 
           Parece que existem palavras ou expressões que funcionam como uma "chave" que abre um compartimento secreto em nossos corações. Aqueles compartimentos que cuidamos com muito carinho, mas que evitamos visitar.
          Foi assim, quando o prof Toinho pediu para divulgarmos a campanha. Esta "salinha" se abriu e eu travei.
          Uma serie de sentimentos: tristeza, saudades, dor...
          Respondi ao prof que precisaria de um tempo para aderir à campanha.
          Liguei para o meu pai, não consegui continuar a ligação. Escrevi um e-mail para a minha irmã Hellen, que me ajudou a tomar uma decisão.
          Ela me disse que: 

          "pode ser que alguém que nunca pensou sobre doação de medula resolva fazer e seja o único compatível com outro alguém  que esteja precisando e uma outra família não precise passar por toda a dor que a gente conhece."

           Valeu, Hellen!


           Curiosamente, as últimas postagens que fiz em meu outro blog foram no dia 24/05.
           De lá para cá, não consegui fazer nenhuma postagem.

           No dia 24/05/2005, eu estava orando por minha filha Marselle e pedi à Deus que a curasse. Ele apenas me disse: "Filha, você nunca me disse não. Não me negue a tua filha." 
           Neste mesmo dia, minha filha descansou.

           Mas, semanas antes, os médicos que conduziram todo o tratamento contra uma leucemia, já há mais de 1 ano, haviam dado uma excelente noticia para nós. 
           Encontrar um doador de medula compatível com o paciente é muito difícil. Segundo o INCA, o Instituo Nacional do Câncer, as chances de se encontrar um doador compatível é de UMA EM CEM MIL.
         
           E eles encontraram 5 provaveis doadores para minha filha. 5 vezes mais do que as estatísticas anunciam.

           Imediatamente perguntei à minha filha o que ela achava disso. E ela me respondeu, em meio à um choro repleto de felicidade: "Que Deus pode me curar, se Ele quiser. Mãe, já orei dizendo que minha vida pertence à Ele e que Ele faça o que achar melhor. Também já falei para os médicos que a decisão de fazer o transplante é deles. Eu vou aceitar o que for decidido."

          Eles decidiram pelo transplante, mas uma infecção provocada por uma "bacteria amiga", levou a minha filha.

          Mas, eu quero dizer para você, que nunca pensou em ser um doador, que a alegria que a minha filha sentiu ao saber que havia 5 chances dela sobreviver é IMPAGÁVEL. Ela recebeu uma injeção de ânimo e pode suportar a continuação do tratamento.
          Dê esta alegria a alguém. Seja um DOADOR de medula. Realmente não custa nada. Principalmente quando se sabe da importancia deste gesto por alguém.

          Para saber mais informações, acesse o Blog do Toinho ou clique na imagem abaixo. Você será direcionado para a página do Instituto Nacional do Câncer. Ou procure um hemocentro na tua cidade. Uma rápida pesquisa na internet e você terá acesso a varios endereços de hemocentros.

INCA


        "No Rio de Janeiro, além do Hemorio, o INCA (Instituto Nacional do Câncer) também faz a coleta de sangue e o cadastramento de doadores voluntários de medula óssea de segunda à sexta-feira, de 7h30 as 14h30, e aos sábados, de 8h às 12h. Não é necessário agendamento. Para mais informações, ligue para (21) 2506-6064." Informação do Blog do Toinho.

        Em São Paulo, Fundação Pró-Sangue:

        Hospital das Clínicas de São Paulo
        Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar
        De segunda a sexta-feira das 7hs às 19h. Sábados, domingos e feriados das 8h às 18h.
        Estacionamento gratuito por até duas horas, Garagem Subterrânea Clínicas 

        Participe! Doe ESPERANÇA E VIDA! Nós agradecemos.

      Selle, te amo e esta postagem é para você, por você! 

                                     Gisele Fiaux 

7 comentários:

  1. Gisele pode contar com nossa ajuda!
    Vamos incentivar esta campanha.
    Beijos e luz!
    Flora e Andréa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :l Valeu, minhas queridas.
      Que Deus as abençoe!
      E assim faremos a diferença. Bjs. :l

      Excluir
  2. Querida Gisele,

    Não posso mensurar a dor da perda de um filho, mas acredito que, seja qual for a circunstância, seja uma dor que nunca termina.

    E acho que o melhor remédio é transformar essa dor em algo positivo como essa sua iniciativa. Você está realizando uma alquimia interior ao transformar a saudade em energia para produzir o bem a muitas pessoas.

    Infelizmente não posso doar, nem sangue, nem medula, nem nenhum tipo de tecido ou órgão por causa de problemas de saúde. Vivi esse drama quando meu pai esteve doente e não pude colaborar devolvendo a ele um pouquinho do que ele me proporcionou.

    Apesar disso, quero ajudar, pois isso me faz bem à alma, ao corpo e à mente. Faz-me sentir útil e viva. Conte comigo para o que for necessário, procurarei auxiliar ao máximo, dentro das minhas limitações.

    Tenha um lindo domingo!

    Beijos no coração,

    Guta

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. :l querida amiga Guta. Já te respondi pelo DiHITT e como incorporei os comentários de lá aqui no blog, a minha resposta também está aparecendo aqui.
      Muito obrigada pelo carinho e pelo apoio.
      E assim, seguimos fazendo a diferença e fazendo do mundo um lugar melhor. Bjs. :l

      Excluir
  3. Querida Gisele, que benção chegar ao seu blog, através de vc que generosamente comentou no meu. Escrevo como respiro, simples assim. Não o faço para conseguir seguidores e nem posições. E qdo me deparo com alguém da sua generosidade e do seu tamanho, agradeço a Deus por ter me trazido a esse mundo dos blogs. Mora em uma pequena cidade onde a campanha de doação é belamente conduzida. Em minha casa todos somos doadores. Ainda sim, vou divulgar sua campanha, claro. Mas queria te dizer uma coisa, não temos nada nessa vida...nem bens, nem filhos, nem pais, nem amigos. Nada é nosso. Tudo nos foi emprestado por Ele que tudo sabe e tudo conduz. Vc, assim como eu e todas as mães, fomos escolhidas para cuidar dos filhos Dele que generosamente nos foi emprestado e em hora abençoada nos é pedido de volta. Abençoada sim, pq tudo o que vem Dele é benção e é certo...Nada disso minimiza a dor da saudade, mas tira a dúvida do "porque comigo, porque com ela?" Internet tem essa coisa abençoada de cruzar caminhos. Obrigada por esse blog, por essa lição de vida, por esse exemplo de ser humano que de longe eu já senti. Deus te abençoe minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcela. Que bom receber tua visita!
      Obrigada por todas as tuas palavras, pelo teu carinho e pela visita.
      A campanha é nossa. De todos, precisamos semar o bem. Criei um banner que leva ao site do INCA, Instituto Nacional do Câncer. E lá tem endereços de Hemocentros em todo pais.
      Muita gente quer doar, mas não sabe onde. Então resolvi divulgar o site e os endereços. E tem outras campanhas importantes, lá, como para quem quer parar de fumar. Vale a pena visitar.
      Se quiser pegar o código do banner para colocar em teu blog, ele está logo abaixo do Mural de recados.
      Parabéns, à você e à tua familia, por já serem doadores. Deus os abençoe, bjs. :l

      Excluir
  4. :l Obrigada pelo comentário e por divulgar mais dois endereços para informações. Abraços. :l

    ResponderExcluir

Bem-vindos todos que chegaram até aqui.
Comente e compartilhe a sua opinião.
Se desejar acrescente uma imagem ou vídeo.
Para isso basta copiar a url e colocar aqui, na caixa de texto.
Clique na imagem ou vídeo desejado, com o botão direito do mouse, e clique em "copiar a url do vídeo" ou "copiar endereço da imagem".
Sintam-se bem-vindos.