09/12/2021

Um Natal diferente!




          "A senhora nunca mais vai sair da nossa lembrança pelo que fez e disse."
          Quantas pessoas realmente podem dizer que já ouviram isso de alguém?
          E que seria inesquecível pelo bem e pela diferença que fez na vida de estranhos? 
          Minha mãe pode um dia e ainda pode, lá ao lado de Deus.
          Deus me disse que seus textos irão testificar a sua fé por muitas décadas e por lugares que nem podemos imaginar.
          Quando Deus te der uma tarefa, realize-a sem questionar. O resultado Ele faz acontecer.


          Feliz natal

          Eu também tenho, finalmente, minha história de feliz natal e peço que me permitam dividi-la com vocês.
          Sempre dizia que o Natal-Festa não importa muito e que eu queria um dia ter um Natal diferente. E não é que Deus me ouviu?
         Escolhi naquele ano ter um Natal solitário.
         Cada um na minha família tinha seu programa montado, menos uma das minhas filhas que passaria a noite de 25 de dezembro num hospital, Ela estava fazendo companhia a seu marido operado.
         Vejam bem: eu não fui jogada de lado, EU ESCOLHI passar por isso mesmo que fosse sozinha.
         Vários acontecimentos tiraram de mim o desejo de festas, embora não a felicidade que nos faz melhores em dias como este.
         O enteado de minha filha, a seu mando, veio me trazer a ceia que eu comeria sozinha à noite.
         Digo com toda sinceridade: Isso tinha parado de me afetar e me sentia em paz.
         Ele se prontificou a me levar para ver seu pai e minha filha, internados em um hospital e eu achei ótima ideia a surpresa que lhes faríamos.
         Ao voltar para casa, num cruzamento, uma senhora entrou com tudo, atravessando o sinal vermelho para ela e bateu...
        Do meu lado, acabando com o carro do meu genro e me deixando com a impressão que chegara a minha vez de passar o Natal pessoalmente com Cristo.
        Que nada! Após descobrir que não tinha sequer um arranhão (nem nos nervos, acreditem) eu comecei a me preocupar seriamente com a moça que provocara o acidente e estava a beira de um ataque histérico.
         Eu me ofereci para fazer ligações para ela, porque ela já não sabia sequer para quê o aparelho servia.
         Pedi (e trouxeram) água com açúcar para ela e dizendo que estava tudo bem e que ninguém se machucara, só o pobre carro quase novo.
         Gente, eu fiquei sinceramente preocupada com a pobre mulher, cansada de carregar um carro para viagem, louca de nervoso, sentada no chão sujo da rua e a nos pedir perdão.
         Havia uma pequena plateia, inclusive de muitos ajudantes.
         Turma muito boa, com espírito natalino.
         E eu sempre a dizer à pobre mulher que estava tudo bem e que ela se acalmasse.
         Foi aí que tive a surpresa de Natal.
         Uma senhora grávida que estava o tempo todo nos assistindo olhou para mim e disse:
         "Posso lhe fazer uma pergunta? A senhora é evangélica?"
         E aí tive a chance de testemunhar, pelo menos dizendo que sim. Nem sei se falei mais coisas, tal foi a minha surpresa.
         E seu cunhado, que estava também ajudando, acrescentou: "A senhora nunca mais vai sair da nossa lembrança pelo que fez e disse."
         Espero que não estejam pensando que voltei para casa "orgulhosa e vaidosa" com meu "testemunho".
         Porque não foi o que aconteceu.
         Voltei surpresa e feliz com uma descoberta que o próprio Deus me disse: "Minha filha, ainda existe a minha marca em você e é isso que eu quero que eles vejam."
         Isso pelo menos é o que meu coração escuta meu Senhor dizer.
         Isso é Natal: Verdadeiro, cristão, não planejado, sem mérito nosso, somente com a unção e condução do nosso Salvador.
         Que ela brilhe em você também. 
         Beijos fraternos. 
         Edna Vasconcelos



Um comentário:

Bem-vindos todos que chegaram até aqui.
Comente e compartilhe a sua opinião.
Se desejar acrescente uma imagem ou vídeo.
Para isso basta copiar a url e colocar aqui, na caixa de texto.
Clique na imagem ou vídeo desejado, com o botão direito do mouse, e clique em "copiar a url do vídeo" ou "copiar endereço da imagem".
Sintam-se bem-vindos.