19/06/2021

Minhas companheiras verdes



Aconchego e descanso


       O Zezé tinha seu pé de laranja lima (Meu pé de laranja lima - José Mauro de Vasconcelos), seu grande amigo de infância, que lhe amenizava a dor da solidão, do desconforto e falta de compreensão.
       Na minha solidão de menina cercada de adultos, eu também tive, não só um, mais dois grandes amigos para amenizarem meus momentos de ficar sozinha comigo mesma. 
       Eles escutavam bem minhas histórias, minhas dúvidas, meus (sonhos) desejos.
       Balançando-me numa rede, eu contava para eles todos os meus sonhos e segredos. 
       Com isso, se completava meu ciclo de aprendizado.
       Hoje eu me pergunto onde está o meu pé de jamelão, plantado junto ao muro divisório do vizinho. 
       Onde está meu lindo e alto pé de fruta-pão, cuja sombra imensa filtrava através da linda folhagem os raios de sol que iluminavam meus dias, naquela época da vida?
       Nunca mais tive ou vi, em minha vida, árvores como aquelas enormes amigas acolhedoras. 
       Elas se foram junto com meus doces sonhos juvenis.
       Mas como boas e velhas árvores amigas, elas ainda hoje me segredam: "Não tenhas medo."
                                               Edna de Vasconcelos

       Todos nós precisamos de raízes fortes e saudáveis para nos mantermos seguros e firmes por toda a nossa vida.
       Obrigada, minha mãe, por ser a minha força.
                                             Gisele VasFi

      



Nenhum comentário:

Bem-vindos todos que chegaram até aqui.
Comente e compartilhe a sua opinião.
Se desejar acrescente uma imagem ou vídeo.
Para isso basta copiar a url e colocar aqui, na caixa de texto.
Clique na imagem ou vídeo desejado, com o botão direito do mouse, e clique em "copiar a url do vídeo" ou "copiar endereço da imagem".
Sintam-se bem-vindos.