Fim de ano! Tempo de reflexões, tempo de mudanças!
Tempo de se fazer um balanço de nossas conquistas, daquilo que deixamos para trás, daquilo que construímos... ... ... ...
Será?!?!?!?!?!
Pessoalmente, penso que todos os dias são dias propicios para se fazer este balanço e esta retrospectiva que nos acostumamos a só fazer no fim de ano.
Justamente no fim de ano?!?!?!?!?!
A época mais louca do ano, com inúmeras festas, ferias escolares, viagens, contas logo no inicio do ano que começa. Será mesmo esta a melhor ocasião para fazermos as nossas resoluções e traçarmos as nossas estratégias para o próximo ano?!?!?!?!?!
De uma coisa eu tenho absoluta certeza: certamente não é época de "papo-cabeça".
Por isso, vou encurtar esta historia te dando apenas umas dicas.
Conheço pouco de navegação marítima, mas sei que uma rota marítima mal traçada pode te levar a milhas de distancia do teu objetivo.
E mesmo traçando com maestria a tua rota, na carta náutica, se você não verificar constantemente se o barco continua na rota determinada, você pode ter surpresas muito desagradáveis ao final da viagem.
Um grau de desvio de rota no papel não parece nada, mas use um transferidor, estique uma régua e veja a abertura que se formou lá adiante e compare com o teu objetivo inicial, depois me responda se vale mesmo a pena deixar as avaliações do percurso para o fim de um ciclo ou se não é, realmente, mais vantajoso corrigir a rota todos os dias.
Felicidade é uma conquista!
Não permita que as intempéries da vida tirem esta conquista das tuas mãos.
Em 2012, crie a tua própria Corrente do Bem!
Faça toda a diferença e colha os frutos com alegria.
Experimente!
Conquiste a tua felicidade e ilumine a trilha para que, os que virão depois, possam aprender e realizar as suas próprias conquistas.
Festeje cada novo dia, mesmo que as lutas tenham sido grandes.
Se há lutas, há vitórias, há vida, há a paz, significa que você não desistiu e, portanto, a vida não vai desistir de você.
Seja generoso e compartilhe as tuas estratégias, mesmo que o outro apenas as ouça, sem usá-las.
Não faz mal. Alguma coisa ele aprendeu. E se ele não usar hoje, nem amanhã, talvez ele passe tua experiência para um outro alguém que não vai cruzar o teu caminho, mas será influenciado por você, através dele. Esta é a corrente em ação.
Não precisa ser um grande gesto. Se for, ótimo. Se não for, ótimo também.
Lembre-se: um grau parece um "nada" no ponto de partida, mas ... ... ... ... ...
Enfim, construa o amanhã, com confiança, alegria, amor e paz e tudo isso voltará para você, multiplicado.
Semeie sorrisos!
E colha a PAZ!
Boas festas e que esta alegria seja renovada a cada novo dia, deste novo ano que, JUNTOS, começamos agora!
Gisele Fiaux
Gi,
ResponderExcluirHoje estava lendo (só havia assistido ao fime) O Secredo. Somos responsáveis por nossa felicidade, pelo sucesso e alegrias, assim como o contrário. Tudo depende da força do pensamento.
Eu sempre desejo o melhor, mas sei que as vezes vacilo.
Eu desejo a voce, amiga, o melhor. Tropecemos, mas, por favor, não podemos desistir.
BEIJOS
Minha querida Sissym, concordo integralmente com você:desistir, jamais!!!! É, minha querida, vacilar, tropeçar, errar, tudo isso faz parte do aprendizado. E quando isso acontece, o melhor a fazer é "levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima". Errar não é ruim. Ruim é desistir...
ExcluirValeuzão, minha linda, também te desejo o melhor e certamente nós conseguiremos o melhor. Beijão, querida.