13/05/2011

Protejamos nossas crianças 2


            

           Hoje começou a circular a nova campanha da Ação Proteção - Fundação Telefônica alertando contra a ação de pedófilos.
            Como fiz da primeira vez, quero deixar registrada aqui a minha opinião. Na verdade reforçar o que já disse na postagem "Protejamos nossas crianças 1".
            Queridos, é tão fácil passarmos a responsabilidade para os outros e esquecermos a nossa propria responsabilidade.
             Aliás, vou mais além: quantas mães não acham o máximo comemorar o aniversario de suas filhas, montando um salão de beleza para as filhas e amigas fazerem todo tipo de procedimento de beleza totalmente inadequados para a idade emocional, para a textura de cabelos, pele e unhas?
            Não vou  nem me aprofundar nos casos dos concursos de beleza infantis e na mãe, absurdo dos absurdos, que leva a filha para receber aplicações de botox a cada 6 meses.

            Devemos lutar, a tempo e fora de tempo, para que nossas crianças tenham o direito de serem crianças pelo tempo que a natureza, ajustada por Deus, determinou que elas fossem crianças.

            Já é extremamente difícil mantermos nossos filhos fora do alcance dos perigos que vêm de fora.
            Não sejamos nós também facilitadores do trabalho destes marginais, abrindo brechas que permitam o acesso deles às nossas crianças e retirando, nós mesmos, a pureza e a inocencia de nossos filhos.
          Pode parecer absurdo escrever sobre proteção aos nossos filhos, mas quantas vezes nós mesmos provocamos o amadurecimento precoce das nossas crianças e não atentamos para os pequenos deslizes que nós mesmos cometemos e que acabam com a inocencia deles, tornando-os absolutamente vulneraveis. 

         Vamos simplesmente amá-los e participar de suas vidas, intensamente. Se ocuparmos o lugar de melhor amigo no coração deles, não haverá espaço para ou maus amigos. 

            
      Para saber mais:

           
      - Pró-menino:
          


          - Childhood Brasil



          - Fundação Telefônica


          - Secretaria de Direitos Humanos



       Vamos cuidar, com muito amor e carinho, dos nossos pequenos. Vamos participar mais da vida deles, ser mais presentes, permitir que eles sejam crianças pelo tempo em que devem ser crianças.
       Eles certamente agradecerão e reconhecerão!

                                               Gisele Fiaux




Print Friendly and PDF

2 comentários:

  1. Gisele, para mim os adultos sao os maiores responsaveis pelas mudanças de atitudes dos pequenos. Eu nao curto incentivar subida nos degraus da vida. Outro dia minha filha foi convidada para um aniversario em salão de beleza, elas se produzem todas. Não gosto disso, eu não pagaria nada disso para satisfaze-la. Felizmente, ela ainda adora bonecas, coisa que suas amigas nao gostam mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :l Olá, querida.
      Concordo com você. Alias, no "protejamos nossas crianças 1" eu falei sobre isso.
      Também acho um absurdo essas festas em salão de beleza e os concursos de miss mirim.
      Os pais devem estar mais atentos às escolhas que eles mesmos fazem para seus filhos. Depois não adianta chorar.
      Valeu, a visita e o comentario, bjs. :l

      Excluir