22/04/2011

A Pascoa para mim




            A Páscoa, para mim, é o amor levado às últimas consequencias.
            É o amor "que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." I Corintios 13: 7
            É o amor, tão forte e tão sublime, que nem a morte foi capaz de deter.
            É o amor que não discrima, que não rejeita, que não se retrai.
            Jesus não veio morrer por Seus amigos, por Seus irmãos. Eles já são Seus amigos, Seus irmãos, então não faz sentido sofrer tanto por alguém que já retribui e compartilha deste amor e da proteção que Ele oferece.
            Jesus veio morrer por aqueles que O rejeitaram, O odiaram e não acreditaram, e continuam não acreditando n'Ele.
            E ai está a perfeição deste amor. Eu te estendo a mão, para te ajudar, mesmo que depois você não me dirija mais a palavra, nem mude o teu comportamento por mim. E nem mesmo venha a me amar um dia.
           Não importa, Jesus liberou o Seu amor por cada uma destas pessoas, sabendo de tudo isso.
           E estendeu este manto de amor, que os soldados não conseguiram dividir, sobre todos nós ainda hoje, quase 2000 anos depois de cumprir o Seu ministerio aqui na Terra.

          Páscoa para mim, é o véu do Templo de Jerusalém se rompendo, expondo a Arca da Aliança de Deus com Seu povo, sinalizando que nada mais me impede de chegar até Ele. Sinalizando, ao homem, o tipo de relação que Ele quer ter com o homem.
          Relação íntima, pessoal, sem  barreiras, como a que deveria existir entre pais e filhos. Mas, infelizmente nem sempre existe.
          O véu foi rasgado, por Jesus, no momento de sua morte, o convite foi feito. Você aceita se quiser. Mas mesmo que você diga não, este convite não será retirado. Porque é um convite de amor, de doação. 
         Doação que não exige nada em troca.

         Páscoa para mim, é Jesus voltando à Terra e caminhando entre aquelas mesmas pessoas que ajudaram a prendê-lo na cruz. Que O deixaram sózinho no Getsêmani. E depois no momento de Seu último suspiro.
          
        Mas Ele não cobrou nada de ninguém, nem mesmo de Pedro, que O negou 3 vezes. Muito pelo contrario, Jesus aproveitou o Seu encontro com Pedro para mostrar-lhe que não havia rancor em Seu coração, só amor. Amor tão profundo que não precisava nem liberar perdão, uma vez que nem mesmo chegou a ser arranhado pela atitude de Pedro.

        Páscoa para mim, é a luz rompendo as trevas, mostrando o Caminho no meio da tormenta.
        Não importa se com um belo farol, ou uma simples vela, porque são as mãos transpassadas e restauradas que direcionam e potencializam esta Luz. Conduzindo a quem quer que precise e deseje para o porto seguro e em segurança.

         Páscoa para mim, é o AMOR deDEUS em ação, de forma completa e incompreensível.
         E à este amor eu junto o meu, fraquinho como a luz de uma vela, frágil e sujeito a diminuir por causa do vento e da chuva. Mas, vou te contar um segredo: A chama não vai se apagar, não, porque o meu Senhor Jesus fez morada em meu coração e o Nosso Pai colocou as Suas mãos protegendo esta chama.


         E é com este amor ardendo no coração, que eu desejo a todos uma Feliz Páscoa!

                                         Gisele Fiaux 

8 comentários:

  1. Minha querida Gisele
    Que as verdadeiras amizades continuem eternas
    e tenham sempre um lugar especial em nossos corações.
    Que as lágrimas sejam poucas, e logo superadas.
    De fato, para entender o significado da Páscoa cristã, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar os antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa.
    Na tradição cristã, o ovo aparece como uma renovação periódica da natureza. Trata-se do mito da criação cíclica. Em muitos países europeus, ainda hoje há a crença de que comer ovos no Domingo de Páscoa traz saúde e sorte durante todo o resto do ano.
    Páscoa é renascimento...
    É passagem, mudança e transformação..
    Feliz Páscoa minha querida amiga.
    Com carinho abraços da amiga sempre mil beijos ternos.
    Kaoma

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. :a Olá, minha querida Kaoma.
      Só tem uma coisa que discordo de você: para entender o significado da Páscoa cristã eu não posso ir à Idade das Trevas. De jeito nenhum. Eu tenho que voltar muito antes no tempo, no momento em que Jesus morreu por mim. E talvez mais longe ainda, quando Deus instituiu a primeira Páscoa, que os judeus também estão comemorando neste fimde semana.
      Mas, fiquei feliz com teus esclarecimentos sobre os ovos de páscoa. Agora vou abençoá-los, cortando qualquer consagração anterior. Obrigada pela lição de historia. Ela foi muito oportuna.
      Beijos carinhosos. :r

      Excluir
  2. Oi Gisa!

    Você está certíssima! Ultimamente tenho vivido uma fase tão confusa na minha vida! Terminei um relacionamento e ainda amo a pessoa, mas chegou uma hora que eu já tinha feito de tudo para te-lo novamente, mandei e-mail, liguei, fui até a casa, pedi desculpas, me declarei, enfim tudo em vão! Pois infelizmente o amor que ele sempre disse ter por mim, não foi capaz de me aceitar do jeito que sou. É importante mudar por você! Hoje aprendi muito sobre todos os meus erros e acertos e não cometeria novamente, mas a pessoa que for estar ao meu lado vai me amar exatamente do jeito que sou: brincalhona, estressada, apaixonada e muitíssimo fiel.
    Por isso as próximas matérias falam exatamente sobre isso... A mudança que devemos ter, mas uma mudança que faça com que a gente se sinta muito mais poderosa e irresistível.

    Amei seu recado, confira as próximas dicas que estão muito divertidas!

    Seja sempre muito bem vinda no meu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :c Olá, Taty. Que delicia receber você em meu blog.
      Lamento a dor que você está vivendo agora, mas, certamente, vai passar.
      Você tem consciencia do que pode e do que não deve mudar.
      Aproveite para se aut-conhecer, poi como disse lé em teu blog, uma pessoa que não consegue te enxergar como você é e que fica esperando você mudar e se encaixar nos padrões dela não merece o teu amor. E ninguém precisa de um amor assim, porque o outro estará amando uma ilusão, uma criatura que ele mesmo criou, em sua imaginação.
      Tenho certeza de que você já deu a volta por cima e o restante vai passar. Dias melhores certamente virão. Você também, seja sempre muito bem-vinda. Beijos :r

      Excluir
  3. Que sua Páscoa tenha sido carregada de AMOR e de muita RENOVAÇÃO...
    Grande abraço,menina!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :l Olá, querida Malu. E foi mesmo, obrigada. E a recíproca é verdadeira.
      Que Deus te abençoe. Bjs. :r

      Excluir
  4. :l Minha querida amiga
    Estou boquiaberta :e com seu blog lindoooo!
    Parabens!:n
    Olha amei tudo,como faço para colocar estes emoticons nos meus comentários? :s E estas barra de rolagem amei,fica bem mais pratico e ocupa menos espaços. Bjo no core :r

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :f Olá, Dalva. Por aqui vai ficar um pouco complicado te explicar porque são muitos dados. Me escreva um e-mail (lá no alto está o endereço) que te passo todo pap. :h Obrigada pelos elogios e pelo carinho. Tenho muito xodó por este cantinho.
      A barra de rolagem que você quer aprender é esta que rola os nomes dos blogs que sigo ou é esta aqui no cantinho, que faz a página subir ou descer lentamente?
      Esta que tem a casinha entre as duas setas e as palavras Topo e Fim.
      Me escreva que te ensino.
      Valeu pela visita e comentarios. Bjs :r

      Excluir

Bem-vindos todos que chegaram até aqui.
Comente e compartilhe a sua opinião.
Se desejar acrescente uma imagem ou vídeo.
Para isso basta copiar a url e colocar aqui, na caixa de texto.
Clique na imagem ou vídeo desejado, com o botão direito do mouse, e clique em "copiar a url do vídeo" ou "copiar endereço da imagem".
Sintam-se bem-vindos.