13/03/2011

Voltei, sem ter ido!




            Oi, Gentem! "Oi eu aqui ´tra vêz!"

            Para os que ainda não perceberam, eu sou uma blogueira atípica. Sou uma blogueira sazonal. Na verdade eu SOU uma pessoa sazonal.

            Quando começo a fazer qualquer coisa seja artesanatato, crochê, tricô, reciclagem com filtro de café, blogar, ler, ver filmes, (afh, cansei só de listar) faço tudo muito e por horas a fio. Alias, por dias seguidos. Já  houve um tempo em que eu lia 3 livros completos em um so dia, a minha melhor marca foi ler, e compreender, 30 livros em uma só semana. Nesta época eu era socia de 3 bibliotecas e conhecia todos os sebos da Praça Tiradentes e adjacencias, no Rio de Janeiro.

             Quando faço meus artesanatos e minhas peças em tricô e croché, sempre faço pelo menos 4 ou 5 peças ao mesmo tempo e as termino em tempo record.

             Por que estou contando isso? Porque me dei conta de que já faz um mes e meio que eu não faço uma postagem sequer e é preciso uma explicação, né?

             Mas, este ano também começou atípico. Moro em uma cidade que na temporada seca chove dia sim, dia não e na temporada de chuvas, o verão, chove tododia. Inclusive já faz parte do calendario aqui da rua ter enchente a cada dois anos (e ninguém faz nada para mudar isso). Mas este ano, no mes de janeiro só choveu uma vez e estava tão seco aqui que a chuva nem chegou a molhar o chão. Até para respirar ficou difícil. Imagine o ânimo para fazer qualquer coisa.


             Se bem que a minha filhota continuou postando como sempre e apaixonadamente.
             Ei, olha ela ai, correndo ao meu lado.




             Para os que ainda não sabem, ela é a Marine do Filosofia de Banheiro. Garota apaixonada, que luta pelo que acredita e não foge da luta. Se ainda não conhece o blog dela é só clicar no banner abaixo e passar lá para conhecer. Tenho certeza que vocês vão amar.


Filosofia de Banheiro


             Além destes fatos, nosso computador pediu e recebeu uma formatação. Gentem!!!!!!! Tá certo que sou uma blogueira atípica, mas não é que a tal da internet  vicia???????
             Como sentimos falta do nosso computador!!!!!!!!!!!!!!

             Até porque comecei a aprender a usar os programas Animation e o PSP X. Já fazia um ano que eu tinha entrado em uma comunidade no orkut, que ensina a fazer estes lindos cartões virtuais, com animação, mas infelizmente só no inicio deste ano consegui baixar o psp X. E não foi por falta de tentar, não. 
            Mas, é o tal negocio: nada acontece antes do tempo. Não adianta forçar a barra. Você pode até conseguir fazer o que está "forçando", mas se não for a hora... vai ser muito mais difícil. 

            Consegui baixar o programa e pouco depois o computador precisou ir para o conserto. Se eu tivesse forçado o computador há um ano talvez eu não tivesse que formatá-lo, mas uma coisa é certa: se eu precisasse formatar o computador há um ano, talvez eu não pudesse fazê-lo com tanta rapidez.
          Por isso eu digo sempre: não se estresse quando as coisas não sairem exatamente do jeito que você estava planejando. Pode ser que ainda não tenha chegado a hora de fazer o que você quer. Relaxa e viva cada dia da melhor maneira que você puder.
            Pense no que diz esta deliciosa canção de Dominguinhos e Gilberto gil:

                                  "Naquele instante
                                  Me convenci
                                  O bom da vida
                                  Vai prosseguir

                                  Vai prosseguir
                                  Vai dar pra lá do céu azul
                                  Onde eu não sei
                                  Lá onde a lei
                                  Seja o amor
                                  E usufruir do bem, do bom e do melhor
                                  Seja comum
                                  Pra qualquer um
                                  Seja quem for."
                                                 (ABRI A PORTA).

                   
               Se você quiser conhecer a comunidade que tem me dado as aulinhas de gifs é só clicar no banner que está logo ai embaixo. Claro que você tem que ter conta no Orkut, mas é realmente o melhor lugar para quem quer aprender a usar o Animation e o PSP 9 ou X. A sequencia das aulinhas é muito estimulante, desafiadora  e aprende-se mesmo.
Comunidade Aulinha Gifs

            
              Ah! Este cartãozinho ai fui eu que fiz. Tá, eu sei que está simpleszinho, mas eu tô só começando, né? E bem no meu ritmo. Ritmo de quem está degustando a vida, com tudo de bom que ela tem para oferecer.



              Quero aproveitar para agradecer à minha filhota, ao meu amigo Tiozão das Batidas, que administra a rede social Blogueiros do Brasil e à minha amiga Suely Poubel, do blog  http://suelypoubel.blogspot.com/, que me presentearam com selinhos maravilhosos. A Suely me deu logo dois, um para o Aconchego e o outro para o Recriarte. 
            Eu já agradeci aos 3 no momento em que recebi a homenagem. Faltou colocar os selos aqui e cumprir as regras. Os selos sem dúvida eu vou postar e 40 blogs para homenagear certamente eu tenho, mas prefiro exibi-los em meus 3 blogs roll que atualizo sempre e estão nas colunas laterais, em meu blog. Meus amigos, sintam-se verdadeiramente homenageados e queridos. Esta é a minha maneira de ser.

           Olhem os selinhos ai e para acessar os espaços de cada um, clique nos respecivos avatares:
Espaço Suely Poubel





Filosofia de Banheiro & Cia II


Boteco Movel

Blogueiros Do Brasil




             E viva a diferença que nos torna únicos!
             Nos veremos sempre por aqui, por ali e por lá, "Lá onde a lei, seja o amor. E usufruir do bem, do bom e do melhor seja comum, pra qualquer um seja quem for."
                        Beijinhos!!!!!!!!!!!!!!!!

                                      Gisele Fiaux

2 comentários:

  1. Só não sei de onde minha mãe tirou a idéia de colocar a gente correndo... Somos duas sedentárias de carteirinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :h Ei, ninguém precisava saber disso, :o . Ta na hora de mudarmos isso. :r

      Excluir

Bem-vindos todos que chegaram até aqui.
Comente e compartilhe a sua opinião.
Se desejar acrescente uma imagem ou vídeo.
Para isso basta copiar a url e colocar aqui, na caixa de texto.
Clique na imagem ou vídeo desejado, com o botão direito do mouse, e clique em "copiar a url do vídeo" ou "copiar endereço da imagem".
Sintam-se bem-vindos.