11/12/2010

Eu, Domador de Mim!



             Sou uma pessoa que acredita que não exista nada impossível de ser feito, talvez mais um pouco demorado para uns do que para outros já que é obvio que existem tantos dons e talentos no mundo, quanto seres humanos.
             Mas, o fato de não nascer com talento para música, por exemplo, não me impede de aprender a tocar um instrumento, apenas levarei muito mais tempo do que alguém que nasceu com ouvido absoluto e talento para ser um virtuose. 
             E talvez toque apenas para a rapaziada nos churrascos de fim-de-semana. 
             Mas quem disse que isso não pode ser divertido?
             E é por isso que costumo dizer que nós somos os nossos maiores inimigos quando assumimos atitudes pessimistas tais como: "Ah! Eu não vou conseguir", "Isso não vai dar certo", "É muito dificil", "Eu não posso".
            Com certeza esse alguém não vai a lugar nenhum mesmo.
            Tem certas coisas que eu jamais irei fazer, mas nunca deixarei de fazer algo por achar que é difícil demais ou impossível. 
            Procurarei viver o maior número possível de emoções que meu Deus me permitir e será apenas a minha vontade que me impedirá de viver cada emoção ou enfrentar desafios, jamais o medo ou a suspeita de que não serei capaz de fazer algo.
            Também não tenho o menor pudor de admitir meus erros, se achar que errei e de retornar ao ponto de partida para recomeçar qualquer tarefa que não tenha sido bem feita.
            Confesso que não foi fácil chegar neste ponto, precisei aprender muita coisa sobre mim mesma (ou eu mesma? Acho que preciso voltar às aulas de gramática também). E continuo aprendendo. Aquele que pensa que já sabe tudo ainda tem muito o que aprender.
            É preciso aprender, sobretudo, a ter disciplina e autocontrole.
            Recebi um texto, enviado por minha mãe, d. Edna, que me mostra que esta luta não é só minha.              Leia o texto abaixo e descubra porque ser um domador de si mesmo.
            Mas, pega leve. Divirta-se, porque de mau humor a jornada fica muito mais difícil e penosa.

                                                                Gisele Fiaux

            Eu domador de mim

            Ele já tinha todas as rugas do tempo, quando o encontrei pela primeira vez. Queixava-se de que tinha muito o que fazer. Perguntei-lhe como era possível que em sua solidão, tivesse tanto trabalho...
           - Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um asno e dominar um leão! - disse ele.
           - Não vejo nenhum animal perto do local onde vives. Onde eles estão? Ele explicou:
           - Estes animais, todos os Homens têm!
           Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau. Tenho que domá-los para que se fixem sobre uma boa presa. São os meus OLHOS!
           As duas águias, ferem e destroçam com suas garras. Tenho que treiná-las para que sejam úteis sem ferir. São as minhas MÃOS!
           Os dois coelhos querem ir aonde lhes agradem. Fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades... Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos, mesmo que seja penoso, problemático e desagradável. São os meus PÉS!
           O mais difícil é vigiar a serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam. Se não a vigio de perto, causa danos. É a minha LÍNGUA!
           O asno é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações. Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia. É o meu CORPO!
           Finalmente, preciso dominar o leão... Ele sempre quer ser o Rei, o mais importante. É vaidoso e orgulhoso. É o meu CORAÇÃO!
                                                          Autor desconhecido
   

4 comentários:

  1. Bom humor é sempre importante, e precisamos acredita sempre em nós mesma.
    ótimo texto.

    #Beijos e Sucesso
    http://semfreiosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mayara. Acho que bom humor é fundamental, inclusive para a saude. Valeu,bjs.

      Excluir
  2. Seguindo se puder segue o meu Blog
    Lindo Blog

    http://semfreiosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir o blog. Com certeza, seguirei o teu, bjs.

      Excluir

Bem-vindos todos que chegaram até aqui.
Comente e compartilhe a sua opinião.
Se desejar acrescente uma imagem ou vídeo.
Para isso basta copiar a url e colocar aqui, na caixa de texto.
Clique na imagem ou vídeo desejado, com o botão direito do mouse, e clique em "copiar a url do vídeo" ou "copiar endereço da imagem".
Sintam-se bem-vindos.