11/12/2010

Eu, Domador de Mim!



         

          Sou uma pessoa que acredita que não exista nada impossível de ser feito, talvez mais um pouco demorado para uns do que para outros já que é obvio que existem tantos dons e talentos no mundo, quanto seres humanos.
          Mas, o fato de não nascer com talento para música, por exemplo, não me impede de aprender a tocar um instrumento, apenas levarei muito mais tempo do que alguém que nasceu com ouvido absoluto e talento para ser um virtuose. E talvez toque apenas para a rapaziada nos churrascos de fim-de-semana. Mas quem disse que isso não pode ser divertido?
         E é por isso que costumo dizer que nós somos os nossos maiores inimigos quando assumimos atitudes pessimistas tais como: "Ah! Eu não vou conseguir", "Isso não vai dar certo", "É muito dificil", "Eu não posso".
        Com certeza esse alguém não vai a lugar nenhum mesmo.
        Tem certas coisas que eu jamais irei fazer, mas nunca deixarei de fazer algo por achar que é dificil demais ou impossível. Procurarei viver o maior número possível de emoções que meu Deus me permitir e será apenas a minha vontade que me impedirá de viver cada emoção ou enfrentar desafios, jamais o medo ou a suspeita de que não serei capaz de fazer algo. 
        Também não tenho o menor pudor de admitir meus erros, se achar que errei e de retornar ao ponto de partida para recomeçar qualquer tarefa que não tenha sido bem feita.
        Confesso que não foi fácil chegar neste ponto, precisei aprender muita coisa sobre mim mesma (ou eu mesma? Acho que preciso voltar às aulas de gramática também). E continuo aprendendo. Aquele que pensa que ja sabe tudo ainda tem muito o que aprender.
        É preciso aprender, sobretudo, a ter disciplina e auto-controle.
        Recebi um powerpoint, enviado por minha mãe, d. Edna, que me mostra que esta luta não é só minha. Assista ao pps e descubra porque ser um domador de si mesmo.
        Mas, pega leve. Divirta-se, porque de mau humor a jornada fica muito mais difícil e penosa.

                                      Gisele Fiaux 

Rei Leão


Rei Leão


Print Friendly and PDF

4 comentários:

  1. Bom humor é sempre importante, e precisamos acredita sempre em nós mesma.
    ótimo texto.

    #Beijos e Sucesso
    http://semfreiosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mayara. Acho que bom humor é fundamental, inclusive para a saude. Valeu,bjs.

      Excluir
  2. Seguindo se puder segue o meu Blog
    Lindo Blog

    http://semfreiosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir o blog. Com certeza, seguirei o teu, bjs.

      Excluir