03/11/2010

Meu aniversario!

          

           Gentem! Ontem foi o meu aniversario!!!!
           É, eu tive o bom gosto de nascer no dia de finados. Ou sera que foi uma piada que Deus fez comigo????????
           Tá doidinho(a) p'rá saber quantas primaveras, né? Alias, por que "primaveras"? Por que as flores renascem todos os anos? 
            Não, não tô enrolando ocês tudo, não: eu fiz 5.0. Não entendeu? 5 décadas (oh! Céus!) Tá, tá meio século... Ficou melhor assim? Pra mim, até que ficou. É um número redondinho como, ... bem, deixa pra lá. É muita informação para um post só.
            O fato é que eu ganhei o meu "Dia de rainha". Minha filhota, que foge do fogão, (esperta ela), fez um delicioso capelleti aos 3 queijos, seriam 4, mas ela não achou  o quarto queijo que queria, então...
            E passou o dia tentando me agradar. O melhor presente foi vê-la tão feliz. Embora, chegando perto da meia-noite, ao final de mais um aniversario, alguma loucinha tenha ficado, displicentemente, para trás. 
            Tudo bem, para quem estava esperando uma resposta ao post aniversario que dei à ela, o pacote saiu melhor do que a encomenda.
            Mas, 50 anos FAZEM a gente pensar, e pensar muito.
            Fazer um balanço de tudo o que fizemos e de como chegamos aqui.
            Ao fazer um post para o meu pai, no dia dos pais, percebi que ensinamos muito mais pelos exemplos que damos do que por aquilo que dizemos. Alias, é muito fácil esquecermos o que ouvimos, mas o que vemos alguém fazendo, isso fica marcado em nossas vidas.
           Por isso, ao terminar uma etapa da minha vida e começar o primeiro dia de um novo tempo eu pedi um presente a Deus. Ele é o meu Senhor, o meu guia, é para Ele que eu entrego todos os meus problemas, enquanto aguardo as soluções que Ele vai me mostrando ou os caminhos pelos quais Ele vai me conduzindo.
           As eleições deste ano também me fizeram refletir muito.
           Não tenho respostas, mas tenho o meu caminho.
           Pedi à Deus que me desse serenidade de quem sabe que nasceu para ser "sal da terra e luz do mundo", Mateus 5:13-14, sem esquecer que esta luz vem d'Ele.
           Pedi também que me desse a sabedoria do rio, que não confronta a montanha, mas a contorna e mesmo quando ela lhe nega o leito, fazendo-o despencar, ele ainda retribui com um belíssimo espetáculo durante a queda. E quando chega lá embaixo, ele forma um lindo espelho d'água, onde reflete a mesma montanha que o derrubou e o céu, seguindo depois, inabalável, em seu caminho rumo ao seu destino.
           Por fim, pedi que Ele me permitisse fazer coro com Mahatma Gandhi, ja que ele não se encontra mais entre nós, quando ele disse: "Seja a mudança que você quer ver no mundo".
           Eu quero ser a mudança que eu quero ver no mundo.
           Como fica impraticável distribuir bolo de aniversario com todos os meus amigos internautas, que este meu propósito de ser uma pequena chama que vai mudar o mundo, seja esta lembrança dos meus 50 aninhos.
                                             Bjs a todos.

                                            Gisele Fiaux

4 comentários:

  1. Parabens por mais um aninho de vida. Parabens pra todos nós que agora te temos como amiga. Dá vontade de cantar aquela famosa musiquinha da Xuxa, e voltar a ser criança p/comer bolo e brigadeiro, só p/comer docês, porque não troco a minha experiencia adquirida c/os meus 5.0, por nenhuma outra idade menor que esta. Um brinde a maturidade. bjnhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, minha amiga. Um brinde à maturidade, sem esquecer jamais da alegria da infancia. Obrigada pelo brinde e pelos votos, bjs.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi, Rose, obrigada pelos votos e pela visita. Volte sempre, bjs.

      Excluir

Bem-vindos todos que chegaram até aqui.
Comente e compartilhe a sua opinião.
Se desejar acrescente uma imagem ou vídeo.
Para isso basta copiar a url e colocar aqui, na caixa de texto.
Clique na imagem ou vídeo desejado, com o botão direito do mouse, e clique em "copiar a url do vídeo" ou "copiar endereço da imagem".
Sintam-se bem-vindos.