16/10/2010

Feliz aniversario, filha!



                  Gentem! Hoje é o niver da minha amada, querida, extravagante e implicante filha! 
                  Ja pintou o cabelo, de vermelho, é claro, USOU o meu pincél culinario para misturar a tinta.
                  Vê se pode?!?!?!?! A sorte dela é que eu havia deixado o pincél de molho em água sanitaria para higienizar. Se bem que de vez em quando nós fazemos máscaras para o cabelo usando gemas, mel e abacate... Mas, tintura com reflexo de ovo não dá...
                  Ah! E a penultima dela é dizer que eu não sou uma "gourmet". Sou apenas uma reles cozinheira que não sabe criar pratos. Tudo porque eu gosto de consultar meus cadernos de receitas ao preparar um prato. Mas, vejam se eu não tenho razão: tenho 2200 receitas escritas à mão, em 3 cadernos. Com tantas receitas, não é fácil misturá-las?!?!?!
                  Eu disse que foi a penúltima dela porque ha dias ela aprontou, DE NOVO, comigo.
                  Há duas semanas, num ataque de "furia assassina" ela jogou todos os meus potinhos de plástico que estavam no armario da cozinha no lixo. Fiquei uma arara, mas calei a minha boca. Meninos, não é que funcionou? 
                 Ela pediu presente de aniversario em dinheiro para pagar umas continhas dela e comprar potes novos para mim. Se eu tivesse brigado, ela não teria se sentido tão culpada e não teria comprado potes novos para mim. Mesmo assim, ai que saudades dos meus potes!!!!!!!!!!!!! Havia potes com o tamanho exato para guardar algumas coisas. Por exemplo, só eu como feijão e havia uns potinhos que recebiam a quantidade exata de feijão para uma refeição. Mas, quer saber? Fazem anos que não vejo minha filha tão feliz em seu aniversario, só porque quitou o carnê do celular dela e comprou potes novos, de plástico para mim.
               Então brigar pra quê? E ainda tive duas semanas para "torturá-la". 
              Cada vez que ela procurava um pote no armário é claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro que eu não perdia a oprtunidade de dizer: "VOCÊ JOGOU FOOOOOOOOOOOOORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
              Doce é a vingança! rsrsrsrsrsrsrsrs ( sera que ser implicante é mal de família?!?!?!, minha mãe ja teve alguns rompantes destes, de jogar um monte de coisa fora e depois ficar procurando. Enfim, vá saber...)
             Meu filho é tão implicante e aprontador quanto a irmã (sim, porque tive mais 2 filhos, só que a primogêntita Deus ja levou para viver com ele, saudades, filhota. E saudades do meu moreno também, que mora em outra cidade. É, realmente os filhos são herança do Senhor, e eu amo muuuuuuuuuuiiiiiiiiiito os meus. Mas, pôxa, precisavam ser tão passionais e bagunceiros?!?!?!)




             Olha meu filhão ai.
             Bem, filhota, feliz aniversario e obrigada pelos potes novos.
                                      Gisele Fiaux

2 comentários:

  1. Amiga, parabéns à sua filha e parabéns à família q vc tem!
    Achei legal vc compartilhar alguns "causos". Rsrsrs...
    Isso é família, rir, chorar, brigar, abraçar, lembrar!!!
    Belo post!
    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu amigo. É bom saber que estou participando do teu dia e deixando-o um pouquinho mais feliz, assim como você nos faz feliz com teus posts, bjs.

      Excluir

Bem-vindos todos que chegaram até aqui.
Comente e compartilhe a sua opinião.
Se desejar acrescente uma imagem ou vídeo.
Para isso basta copiar a url e colocar aqui, na caixa de texto.
Clique na imagem ou vídeo desejado, com o botão direito do mouse, e clique em "copiar a url do vídeo" ou "copiar endereço da imagem".
Sintam-se bem-vindos.