02/01/2013

Espelhos em águas quietas


Aconchego e desscanso Titulo do Powerpoint


                "Cortar o tempo

                Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
                Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
                Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
                Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."
                Carlos Drummond de Andrade


                É bem por ai mesmo.
                Meu limite de exaustão chegou com o fim de ano.
                Aliás, um ano muito estranho. Ainda não consigo enxergá-lo como um ano.
                Sei que entre 2011 e 2013 existiu alguma coisa, existiu um ano que recebeu o número 2012.
                Mas simplesmente, sempre que precisei preencher uma data, 2012 pareceu-me surreal, distante, inexistente, estranho...
                Sobrevivi!!!!
                Estranhamente, com todas as lutas, todas as perdas, todo sofrimento e doenças de entes queridos, a paz esteve sempre presente em mim.
                Talvez esteja ai o estranhamento com o 2012.
                Uma situação inusitada e contraria a tudo o que é apregoado e ensinado a todo tempo.
                Em meio à guerra, me apeguei mais e mais à paz.
                E dela não abro mão.
                E descobri que não preciso da guerra para apreciar a paz.
                Preciso apenas de um espelho em águas quietas.
                Quietas como fiquei no final de 2012.
                Talvez eu mesma não tenha me dado conta de que 2012 foi um ano em que pude saborear as minhas vitorias.
                No olho do furacão existe uma calma inexplicável!
                E se é inexplicável, já está explicada.

                Em 2013 não desejo simplesmente que tudo seja diferente, apenas desejo que tudo seja melhor e que possamos olhar com serenidade para este espelho em águas calmas.
                Que possamos aprender a tornar as águas calmas.
                E que, quando isso não for possível e a correnteza quiser nos arrastar, possamos ter a serenidade necessaria para esperar a hora certa de sair do rio. E a usar a força do rio a nosso favor.
                Que nos lembremos que a cada 24 h fechamos um novo ciclo.
                Então vamos nos renovar a cada novo dia e fazer deste um ano realmente melhor!

                                               Gisele Fiaux

6 comentários:

  1. Quem deseja e oferece coisas belas vindas do coração só pode receber coisas BOAS!!!
    Que você possa realizar seus sonhos e ter muita SAÚDE, PAZ e AMOR, neste NOVO TEMPO, minha amiga!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Malu!
      Muito obrigada por teu carinho.
      Desejo que a cada novo dia, deste novo ano, novas, coloridas e muito perfumadas flores se abram em teu caminho.
      Um grande beijo.
      Feliz 2013 para você, para o Profex e para todos os que vocês amam.

      Excluir
  2. Gisele,

    Eu desejo a voce um Feliz 2013.

    Muita paz, saude e realizações.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Si.
      Muito obrigada pelo carinho e pelos votos.

      Também te desejo muita saude, sucesso, paz e felicidade junto com sua filhota e familia.

      Feliz 2013!

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Que haja muita felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo,
    fique á vontade,repare siga só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tuas palavras, Antonio.
      Seja sempre muito bem-vindo.
      Certamente conhecerei o teu blog.
      Que a paz de Deus esteja contigo.
      Abraços.

      Excluir

Bem-vindos todos que chegaram até aqui.
Comente e compartilhe a sua opinião.
Se desejar acrescente uma imagem ou vídeo.
Para isso basta copiar a url e colocar aqui, na caixa de texto.
Clique na imagem ou vídeo desejado, com o botão direito do mouse, e clique em "copiar a url do vídeo" ou "copiar endereço da imagem".
Sintam-se bem-vindos.