30/09/2010

O que é que eu posso fazer?

"Para o triunfo do mal basta que os bons não façam nada"                                                                             Edmund Burke
                                          - Filosofo, politico, advogado, estadista ...e um homen de grande sabedoria.


                     Confesso que o horario político me cansa bastante. Sei que ele é necessario, mas aqui para nós, estou cansada de tantas mentiras e meias-verdades.
                     É um tal de dizerem "eu fiz isso", "eu fiz aquilo". Mas, fizeram onde?!?!?!?!?
                     Quem é que não tem um caso para contar de crianças que desapareceram em maternidades, bebês que morreram, literalmente às duzias, em maternidades de todo pais, trabalhadores que, mesmo pagando religiosamente seus impostos em dia, não conseguem passar por pericia médica, quando se acidentam porque simplesmente não há peritos nos postos da Previdencia, (Previdencia?!?!?!?), pessoas que nem mesmo terminaram seu ensino medio trabalhando como se fossem médicos formados em postos e hospitais públicos de todo pais. Isso para não falar da habitação (ou falta de...), da falta de empregos dignos, os transportes, o ensino que há décadas sumiu das escolas.
                     Como motivar nossos jovens se não há perspectivas de futuro? Lutar para quê?
                     Você que está lendo este texto com certeza ja passou por apertos e apuros quando precisou de qualquer serviço público. Pelo menos ja ouviu uma dezena de historias como esta contadas por vizinhos, amigos, parentes, funcionarios.
                     Vi isso acontecer varias vezes, aqui mesmo em casa, com minha filha, que ja precisou chamar a policia para conseguir fazer uma simples ultrasonografia que ja havia sido desmarcada 2 ou 3 vezes. Na verdade, nesta ocasião ela simplesmente precisou ameaçar chamar a policia para logo aparecer alguém gabaritado para fazer o exame. E olha que havia varias mulheres grávidas esperando para fazer o mesmo exame.
                     Ha poucos anos atras, 3 ou 4, vi uma noticia que me deixou muito triste. Em um hospital do Rio de Janeiro, hospital que alias eu conheci muito bem, por ja ter morado no mesmo bairro e ter tomado todas as minhas vacinas infantis la, uma paciente simplesmente fugiu do hospital, ainda com um frasco de soro pendurado no braço, simplesmente para ser recapturada na pracinha em frente ao hospital, depois de ter desmaiado. Recapturada é a palavra perfeita para o caso. O que será que aquela senhora viu, naquele hospital público, para fugir desta maneira tão desesperada? E depois de tudo isso, ainda somos entupidos com frases do tipo "eu fiz isso", "eu fiz aquilo". Fez ONDE?!?!?!?
                    Definitivamente é TEMPO DE MUDANÇAS.
                    E estas mudanças estão em nossas mãos.
                    Como executá-las se "quem vê cara, não vê coração", ou seja, não da para descobrir quem são os mercenarios e quem são os políticos que realmente estão interessados em servir ao povo?
                    Vou dar uma sugestão: ore/reze para que Deus nos dê sabedoria para escolher os políticos que realmente irão fazer diferença a favor do povo.
                    Ah! Você não tem religião e nunca orou/rezou? Não tem o menor problema, em qualquer momento do teu dia, em um momento em que você estiver sozinho, va para um canto onde ninguém te veja, onde você esteja realmente sózinho e fale baixinho ou apenas pense:
                    "Ei, Deus. Me disseram que você existe e que se importa com o meu dia a dia. Se importa com as pequenas coisas que fazem diferença na minha vida. Eu não tenho certeza, mas estou aqui para descobrir. Dá-me sabedoria para escolher os governantes que irão influenciar a minha vida nos próximos anos. Quero te desafiar e tirar a prova. Quero um mundo melhor para mim e para meus filhos e netos. então dá-me sabedoria para escolher o que form melhor para meu futuro. Amém"
                     Não é preciso se sentir constrangido (a), estarão apenas você e Deus. E o que te custa experimentar?
                    Lembre-se:
                    "Para o triunfo do mal basta que os bons não façam nada".
                                                       Edmund Burke
                    Você vai entregar o teu futuro e o dos teus nas mãos dos mesmos, assim, de bandeja? É hora de fazer a diferença.
                    Se uma simples guimba de cigarro é capaz de provocar uma queimada imensa à beira de uma rodovia, o que será que a tua petição à Deus, lá no silencio do teu quarto não será capaz de fazer? Ou será que você é daqueles que acreditam que nem Jesus Cristo é capaz de derrotar alguém?
                    É hora de tirar a prova.
                    Não estou indicando ou rejeitando candidatos, estou te indicando um caminho para fazer a diferença neste Brasilzão. Torno a dizer, ninguém pode te impedir de se recolher à um canto reservado e clamar à um Deus que mesmo que você não conheça, existe e está pronto a te ouvir e a mudar o Brasil. E se você ja O conhece, entre nesta luta para valer. Só você e Deus, no silencio do teu quarto, sem ninguém para interferir.
                    “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” TIAGO 1.5
                                                                                  

                    "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto". Isaias 55: 6.

                     E, para terminar, se você nunca teve uma experiencia com Deus o que é que você tem a perder? Você estará orando/rezando sózinho em teu quarto mesmo. Se não der certo, quem é que vai saber que você pagou um mico? So você será testemunha deste fato e com certeza você não contará para ninguém o que você fez.
                    Mas, se der certo... você será parte da maravilhosa mudança que acontecerá neste pais. Você será uma das pequenas brasas que incediaram o pais, trazendo mudanças extremamente bem-vindas e há muito tempo esperadas.


                    Que Deus nos abençoe a todos!


                                      Gisele Fiaux

                     "Para o triunfo do mal basta que os bons não façam nada"
                                                   Edmund Burke

Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário